Notícias
Governo do Maranhão investe em ações e novas unidades de saúde

O Maranhão conta com novas obras na área da Saúde em execução pelo Governo do Estado. Em fase de finalização, por exemplo, estão a Casa TEA 12+, em São Luís, além do Hemomar de Bacabal e da Unidade de Especialidades Odontológicas do Maranhão (Sorrir), em Coroatá. Também em andamento, estão as obras da terceira etapa do Hospital da Ilha e de duas Policlínicas em São José de Ribamar.
O secretário de Estado da Saúde, Tiago Fernandes, destaca que a Saúde no Maranhão segue avançando para ampliar o atendimento aos maranhenses. “Nosso objetivo é facilitar o acesso aos serviços de saúde. Por isso, temos ampliado o número de unidades e equipamentos que oferecem assistência especializada, assim como investido em ações de prevenção e de descentralização dos serviços”, explica.
Nos últimos meses, as entregas incluíram o Hospital de Traumatologia e Ortopedia do Maranhão (HTO), o Sorrir, a Policlínica e a Farmácia Estadual de Medicamentos Especializados (FEME), em Caxias; o Hospital da Criança Presidente Médici, o Sorrir Móvel de Coroatá e de Santa Inês, o Hospital Regional de São Mateus e uma unidade do Laboratório Central (Lacen), em Imperatriz.
Ainda vêm por aí as obras da Maternidade Pedreiras; de reforma e adequação do Caps AD IV, em São Luís; do Ambulatório do Hemomar, em São Luís; da Maternidade Bacabal; da UPA Açailândia; a construção do Hospital da Região Tocantina e a 2ª Etapa Hospital Regional de Açailândia.
Mais cirurgias
O Governo também tem dado continuidade às cirurgias eletivas. Neste ano de 2022, mais de 60 mil procedimentos já foram realizados, cerca de 20 mil só nos últimos três meses. São cirurgias nas áreas oftalmológicas, gerais e ortopédicas. Nesta semana, pelo menos mais quatro ações oftalmológicas vão acontecer em várias regiões do estado: São Luís, Santa Rita, Bacabeira e Santa Luzia do Tide.