Notícias
Hospital Macrorregional Tomás Martins, em Santa Inês, ultrapassa 4 milhões de atendimentos e procedimentos
O Hospital Macrorregional Tomás Martins, em Santa Inês, celebrou em agosto sete anos de funcionamento e serviços prestados à população. Desde 2016, a unidade da Secretaria de Estado da Saúde (SES) já realizou 4.137.745 entre procedimentos médicos, ambulatoriais, cirúrgicos, atendimentos da equipe multiprofissional e outros serviços.
A unidade de saúde é referência para mais de 20 municípios da região do Vale do Pindaré. Só este ano foram contabilizados 421.186 mil atendimentos dos mais variados tipos e especialidades.
O Hospital dispõe atualmente de 132 leitos, 26 leitos de clínica médica, 7 de pediatria, 26 de ortopedia, 26 de cirúrgica, 10 UTI Adulto e UTI Neonatal. Ao todo, hoje o hospital soma equipe multiprofissional com mais de 600 colaboradores diretos e indiretos, incluindo médicos, profissionais de enfermagem e especialistas em diversas áreas de saúde.
A paciente Maria Sônia Brás Dourado, de 47 anos está há quatro meses internada na unidade com diagnóstico de Erisipela e pé diabético e conta detalhes da evolução do tratamento.
“Eu estou aqui há um tempo, mas não tenho do que reclamar, estou achando muito bom o atendimento, recebo bastante atenção dos profissionais, no começo eu senti muita dor, mas agora estou melhor, e o atendimento é ótimo, vou levar uma profissional no meu coração que é a técnica Glorinha – gosto de todos, mas ela dá uma atenção maior”, falou Maria Sônia, que é do povoado Brejinho, município de Pio XII.
Atendimento
O Hospital Macrorregional apresenta resultados positivos e atinge as metas estabelecidas na prestação do serviço. Os números contabilizados somente este ano refletem na excelência no atendimento. As consultas multidisciplinares até julho de 2023 somam 181.510, os procedimentos de enfermagem foram mais de 37 mil.
Os dados ainda apontam resultados positivos em sete anos, nos números de consultas médicas (160.027), mutirão de cirurgias pediátricas (3.141), cirurgias (21.131) e Serviço de Apoio Diagnóstico Terapêutico – SADT (2.096.896).
Corrida pela Vida
No próximo 17 de setembro, a unidade de saúde realizará a 3ª Corrida pela Vida, em parceria com o Hemonúcleo de Santa Inês. As inscrições podem ser realizadas por meio da doação de sangue ou quatro quilos de alimentos não-perecíveis, até o dia 15 de setembro. Para doação de sangue, o horário de coleta é das 8h às 15h (não precisa estar em jejum) e com apresentação de documento de identidade.
A entrega do kit ocorrerá durante o dia 16 de setembro, no Hospital Macrorregional Tomás Martins, em Santa Inês.