Notícias
Governo comemora dois anos do Hospital Regional de Açailândia com avanços na saúde

O Hospital Regional de Açailândia completou dois anos em junho deste ano e tem e sido reconhecido por prestar à população um serviço resolutivo e humanizado. No período, a unidade da rede da Secretaria de Estado da Saúde (SES) ultrapassou 244 mil atendimentos.
Inaugurado no dia 28 de junho de 2022, o Hospital Regional de Açailândia, até o momento foram 244.183 atendimentos, sendo contabilizados no período 79.560 consultas multidisciplinares e 22.788 atendimentos de consultas médicas, além de 139.075 Serviços de Apoio Diagnóstico Terapêutico, entre outros.
O hospital funciona com 12 leitos e oferece atendimento especializado de ortopedia, cirurgia geral, gastroenterologia, cardiologia (ECO e ECG), neurocirurgia/neurologia, além de exames de ultrassom, ecocardiograma, eletrocardiograma e posto de coleta do laboratório.
Internado na unidade devido a uma infecção urinária, Manoel Jesus Alves da Silva, 71 anos, ressaltou a importância do hospital para o seu tratamento e da população da região. “O hospital é uma grande diferencial para a região, e tem uma estrutura e atendimento excelente, e com certeza faz a diferença na vida de todos que precisam” detalhou o paciente.
Cícera Sandra Vieira de Sousa, de 50 anos, conta com a assistência do Hospital Regional de Açailândia para o tratamento para Fibromialgia, artrite e artrose. Ortopedista e endócrino fizeram parte dos atendimentos, além dos exames. “Já passei por vários profissionais aqui na unidade e estou muito satisfeita com cada atendimento, o ortopedista me encaminhou para o endócrino, pois estava acima do peso e com o acompanhamento consegui a perca de 30 quilos e uma qualidade de vida. Me sinto honrada de ter um hospital desse padrão no meu município”, disse.
O hospital regional é referência em atendimento para os municípios de Bom de Jesus das Selvas, Itinga, Cidelândia, Buriticupu, São Francisco do Brejão, São Pedro da Água Branca, Vila Nova dos Martírios e Açailândia.
“Comemoramos a chegada deste instrumento que trouxe expectativa e qualidade de vida para a população dos oito municípios que compõem a nossa regional de saúde. Toda essa trajetória não poderia ser construída sem nossos colaboradores e pacientes, que nos movem a continuar evoluindo e buscando sempre oferecer melhores procedimentos, conforto e atendimento de qualidade”, pontuou o diretor administrativo Anderson Vaz.