Notícias
Governo entrega Centro de Hemodiálise, Ônibus Sorrir e promove compras da agricultura familiar em Presidente Dutra
Na quarta-feira (30), o governador Flávio Dino esteve no município de Presidente Dutra, onde entregou o Centro de Hemodiálise, Centro de Abastecimento de Água, Ônibus Sorrir, quatro forrageiras e as obras de reforma da Câmara Municipal e da Creche Municipal Joana Lucena.
Na oportunidade, Flávio Dino assinou contrato para o Programa de Compras da Agricultura Familiar (Procaf), no valor de R$29 mil reais, com a Associação dos Produtores Rurais do povoado Santa Rita do Sul.
“O complexo de saúde de Presidente Dutra foi estruturado ao longo do nosso mandato. Também ajudamos a Prefeitura na modernização do seu Hospital Municipal. Com isso, Presidente Dutra adquiriu muito melhores condições para garantir atenção à saúde para os seus cidadãos e os da região”, afirmou o governador Flávio Dino.
O prefeito de Presidente Dutra, Raimundinho da Audiolar, externa a satisfação em receber o Centro de Hemodiálise por meio de parceria com o Governo do Estado, que evitará o deslocamento dos presidutrenses à Caxias.
“É com muita satisfação, muita felicidade. É a cidade que eu moro e via a necessidade do povo se deslocando para Caxias, povo sofrido. E tem tantas obras que já foram feitas no meu período de governo”, disse o prefeito.
O secretário de Estado da Saúde, Carlos Lula, destaca que será possível atender a toda a Região Central do Estado por meio do Centro de Hemodiálise.
“É mais um centro de hemodiálise interiorizando, regionalizando o acesso à saúde aos pacientes dialíticos. São pacientes crônicos que tinham de andar muitos quilômetros para ter acesso a esse serviço. Aqui, hoje, a gente inaugura mais 13 cadeiras, oferecendo condição de acesso a toda a Região Central do Maranhão aqui em Presidente Dutra”, destacou o secretário.
Para o professor Regiano Ribeiro, uma obra deste porte minimiza o sofrimento dos que tratam de problemas renais. “É muito importante uma obra desse porte, a gente acompanha de perto o sofrimento dos pacientes que sofrem com esse problema renal. Vai ser gratificante porque o deslocamento era pra Caxias, para outras regiões mais difíceis”, disse o professor.