Notícias
Governo promove ação de doação de sangue em Santa Inês

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Saúde, promove o “Arraiá da Doação” no Hospital Macrorregional Tomás Martins, em Santa Inês, em alusão ao Dia Mundial de Doação de Sangue.
A ação ocorrerá entre os dias 17 e 18 de junho em parceria com o Hemonúcleo de Santa Inês. O objetivo é captar mais doadores e aumentar o estoque de bolsas de sangue para atender a demanda da cidade. Para isso, o auditório do hospital receberá toda a estrutura de captação externa e será transformado em um espaço de doação.
O hospital atende pacientes de 20 municípios da Região do Vale do Pindaré e oferta as especialidades de cirurgia geral, clínica geral, neurocirurgia, obstetrícia cirúrgica, obstetrícia clínica, ortopedia, pediatria clínica, cardiologia, gastroenterologia, nefrologia, urologia, angiologia vascular.
O Hospital Macrorregional Tomás Martins, em Santa Inês, integra a rede de Estado da Saúde e é gerenciado pelo Instituto ACQUA. Atualmente dispõe de 132 leitos, sendo 26 leitos de clínica médica, 7 de pediatria, 26 de ortopedia, 26 de cirúrgica, 10 UTI Adulto. Também conta com uma ala materno-infantil que tem 10 leitos de UTI Neonatal, obstetrícia de alto risco, alojamento conjunto, salas de pré-parto.
A unidade já alcançou a marca de 5.168.673 milhões de atendimentos gerais em 11 anos. Somente no primeiro semestre de 2025, a unidade realizou 262.167 mil procedimentos.
SERVIÇO
O quê: Ação de doação de sangue
Quando: Terça-feira (17) e quarta-feira (18), às 8h.
Onde: Hospital Macrorregional Tomás Martins.