Notícias
Arraial leva alegria a pacientes e profissionais no Hospital da Criança de Colinas

O São João ainda não acabou. Em Colinas, no Hospital da Criança, um animado arraial promoveu integração entre pacientes, acompanhantes e profissionais de saúde.
Com muita tradição, comidas típicas e o colorido do Bumba Meu Boi de Colinas, a festa celebrou a cultura maranhense e proporcionou momentos de descontração para todos que passaram pelo hospital.
A iniciativa foi bem recebida pelas famílias. Geovana Lima, mãe do pequeno Arthur, de 2 anos, que está internado há sete dias, destacou a importância do evento para o bem-estar das crianças. “Meu filho ficou muito feliz com as atrações, ficou mais alegre e animado. Gostei muito da iniciativa de trazer o São João para cá e a gente poder se descontrair e se divertir, mesmo nessas condições que estamos”, disse.
Para o diretor-geral do hospital, Carlos Eduardo Rêgo, além de reforçar a cultura do Maranhão, a festa contribui para melhorar o ambiente de trabalho e acolher os pacientes em um momento delicado. “O arraial no hospital é mais que uma festa, é uma oportunidade de unir a equipe, reduzir o estresse e melhorar o ambiente de trabalho. Este ano realizamos a ação voltada para nossos colaboradores e pacientes do sistema de saúde. Foi uma oportunidade de valorizar, enfatizar e reconhecer o trabalho incrível que nossos colaboradores vêm desenvolvendo, além de levar ânimo e descontração aos nossos pacientes e acompanhantes”, destacou.
O Hospital da Criança de Colinas atende, em média, 15 municípios da região, e possui 30 leitos de enfermaria, sendo dois de semi-intensiva. A unidade oferece pronto atendimento pediátrico de urgência e emergência, consultórios para atendimento ambulatorial, cirurgias pediátricas e ginecológicas, além de exames de imagem, como raio-x e tomografia, e análises clínicas.
Integrando a rede da Secretaria de Estado da Saúde (SES), sob gestão do Instituto Acqua, o hospital registrou, no primeiro semestre de 2025, 205.549 procedimentos gerais, incluindo 17.015 atendimentos de urgência e emergência, 33.915 consultas multidisciplinares e 108.725 procedimentos de enfermagem, entre outros serviços.