Notícias
Governo do Maranhão participa de força-tarefa para apoiar vítimas de acidente em São Paulo

Logística de resgate, suporte médico inicial, apoio material e de comunicação, além de integração com Defesa Civil e órgãos locais estão entre as tratativas do Governo do Maranhão e autoridades do município de Marilia (São Paulo), durante reunião ocorrida na quarta-feira (18). No encontro, que teve participação do prefeito Vinicíus Camarinha, foram definidas ações de apoio às vítimas do acidente ocorrido na última segunda-feira (16), quando veículo que transportava 51 pessoas tombou em uma rodovia da cidade paulista. Essa articulação irá garantir socorro imediato, apoio continuado no pós acidente e devidos encaminhamentos para atendimentos médico e assistência social.
Coordenador da comitiva maranhense na cidade, o comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBMMA) e coordenador estadual de Proteção e Defesa Civil (CEPDECMA), coronel Célio Roberto, destaca a atuação integrada. “Estamos participando integralmente desta força-tarefa, a fim de assegurar que as vítimas tenham todo o apoio necessário”, ressalta. A comitiva conta ainda com representantes das secretarias estaduais da Saúde (SES) e do Desenvolvimento Social (Sedes).
O trabalho das autoridades maranhenses está focado na ajuda humanitária e no auxílio direto aos afetados com a ocorrência, incluindo as famílias. A presença da comitiva no estado paulista é importante para dar celeridade às providências, enfatiza o coronel Célio Roberto. O governo maranhense mobilizou a Defesa Civil, Saúde e a Assistência Social, para atuar de forma conjunta neste suporte, seja no acompanhamento hospitalar ou nas demandas sociais que surgirem. O prefeito Vinícius Camarinha agradeceu a mobilização do governo maranhense pelo apoio na força-tarefa em favor das vítimas.
No veículo que tombou estavam passageiros maranhenses e paraenses. O acidente deixou sete mortos e 44 feridos. “O Governo do Maranhão está em pleno monitoramento e da situação e em diálogo permanente com os órgãos responsáveis pelo atendimento no local do acidente. A missão é assegurar que cada família tenha o suporte devido neste momento difícil”, informa o coronel Célio Roberto.