Notícias
Governo celebra 5 anos da Policlínica de Santa Inês com mais de 1 milhão de atendimentos no Vale do Pindaré

“Só tenho a agradecer à Policlínica pelo atendimento excepcional que nos oferece. Tem feito uma diferença muito grande na vida das pessoas que têm necessidade de atendimento especializado. A Policlínica foi uma porta que abriu para todos nós pacientes e fez uma diferença imensa. Tem ajudado muitas pessoas”, declarou Cleidiana de Sousa, de 37 anos, que faz tratamento de lúpus na Policlínica Santa Inês.
A história de Cleidiana é o reflexo do cuidado, da assistência especializada e atendimento humanizado ofertados na Policlínica durante os 5 anos de atuação na região do Vale do Pindaré. Nessa semana, a unidade que integra a rede da Secretaria de Estado da Saúde, celebrou o quinto aniversário registrando 1 milhão de atendimentos gerais.
“São 5 anos de trabalho dedicado ao bem-estar do paciente, é uma equipe empenhada e que trabalha para receber pessoas de vários municípios. Aqui ofertamos, além de consultas, escuta ativa, acolhimento, fazendo com que o paciente volte para suas casas com mais qualidade de vida”, afirmou a diretora clínica da unidade, Francineide Ribeiro.
Esse atendimento de qualidade foi reconhecido por Nativa Josefa, 76 anos, do povoado Lajes, que realiza consultas e exames na Policlínica. “Faço todos os meus exames e consultas aqui na Policlínica e sou muito bem atendida, desde a direção até a equipe multiprofissional. Agradeço a Deus por essa clínica para eu me consultar e ser muito bem acolhida. Com certeza a Policlínica faz a diferença na vida de muita gente”, declarou.
O equipamento de saúde atende diariamente pacientes de aldeias indígenas e de 18 municípios, entre eles Alto Alegre, Bela Vista, Bom Jardim, Governador Newton Belo, Monção, Igarapé do Meio, Pio XII, Pindaré-Mirim, Santa Inês, Santa Luzia, Satubinha, São João do Caru, Tufilândia, Araguanã, Nova Olinda, Centro do Guilherme, Santa Luzia do Paruá e Zé Doca, confirmando seu papel estratégico na regionalização da saúde.
“Sempre destaco o importante papel que a unidade desempenha, assegurando dignidade e qualidade no atendimento à população do Vale do Pindaré. Somos referência no cuidado de pessoas com TEA, na obstetrícia e em curativos especializados. Conseguimos atender a uma demanda muito grande, desafogando outros centros de saúde e garantindo mais celeridade no tratamento de quem mais precisa”, afirmou a diretora administrativa da Policlínica, Flávia Borges.
Assistência
Com serviços voltados para diferentes demandas e faixas etárias, a Policlínica se destaca pelo atendimento especializado a crianças com Transtorno do Espectro Autista (TEA) de até 12 anos, pelo pré-natal de alto risco, por curativos complexos, incluindo os destinados ao tratamento de pé diabético, e pelo atendimento pediátrico de alta complexidade. A unidade também se consolidou como um importante centro de acolhimento e reabilitação, reunindo serviços integrados voltados à promoção da saúde.