Notícias
CER Olho D’água realiza programação para pacientes no fim das férias

Com muita música e diversão, os pacientes do Centro Especializado em Reabilitação (CER) do Olho D’água, se despediram das férias em grande estilo nesta quarta-feira (30). A programação começou com um divertido passeio com os pacientes e seus acompanhantes ao Parque Botânico da Vale.
“Estamos com todos os grupos que fazem reabilitação aqui no CER, idosos e crianças atípicas. As atividades foram organizadas pensando em trazer boas lembranças e essa ludicidade é importante para os nossos pacientes. Esse dia foi pensado com muito carinho por todos os nossos colaboradores”, frisou a diretora geral do CER Olho D’água, Yalen Pires.
A programação aconteceu ao longo do dia para contemplar todos os pacientes que fazem tratamento na unidade. Além da presença de personagens animados, houve ainda atividades lúdicas como corrida de saco, empinar pipa, brincadeira com balões de água e banho de piscina. Houve ainda distribuição de picolé e pipoca para a garotada.
“Está sendo um dia de muita alegria para nós pais e essas atividades só nos faz perceber o quanto os nossos filhos evoluem com o tratamento aqui no CER”, ressaltou o pedreiro Raimundo Nonato Boaz Abreu, pai do Pedro de 9 anos de idade e que há dois anos faz tratamento na unidade de saúde.
Thaianne Borges é mãe do Carlos Eduardo de 10 anos de idade. Ele está em tratamento há quase três anos no CER Olho D’água. Ela elogiou a programação organizada pela equipe de colaboradores. “O processo aqui no CER tem sido muito importante para o meu filho, ele só corria e gritava antes da terapia e a interação social para ele foi fundamental para melhora. Hoje percebo o quanto essa terapia é importante não só para meu filho, mas para todas as crianças. Momentos como esse são importantes, tudo aqui que foi programado, a recreação, o acompanhamento, esses momentos extra consultórios são importantes para nós pais e os nossos filhos”, reforçou.
Já o passeio no Parque Botânico da Vale foi uma espécie de ação terapêutica com os usuários da Reabilitação Visual. Com a participação das famílias, o momento reforçou o cuidado integral, humanizado e centrado na pessoa, valorizando vínculos, inclusão e qualidade de vida.
“A atividade teve como objetivo promover a integração sensorial, o fortalecimento da autonomia e a ampliação das experiências de vida diária, alinhando-se à proposta terapêutica do serviço”, enfatizou a terapeuta ocupacional da Reabilitação Visual, Sandra Maria de Medeiros.
O CER Olho D’Água integra a rede da Secretaria de Estado da Saúde (SES) e é gerenciado pela Empresa Maranhense de Serviços Hospitalares (Emserh).