Notícias
Governo amplia atendimento no Carnaval do Maranhão 2024 e leva Posto de Atendimento Médico para Circuito Litorânea
No Carnaval do Maranhão 2024, o Governo do Estado ampliou os serviços para atender os foliões. A Secretaria de Estado da Saúde (SES) instalou um Hospital de Campanha no Circuito Beira-Mar e um Posto de Atendimento Médico, com atendimento a partir das 19h desta sexta-feira (9), no Circuito Litorânea, em São Luís.
“Pensando em assegurar a assistência em saúde para os foliões que irão prestigiar o Carnaval no Circuito Litorânea, teremos um posto de atendimento médico no local. Disponibilizamos equipes da SES também no Circuito Beira-Mar com o Hospital de Campanha, para atender à população que precisar assistência em saúde”, frisou o secretário Tiago Fernandes.
O Posto de Atendimento Médico instalado no Circuito Litorânea conta com atendimento, a partir desta sexta-feira (9), das 19 horas às 2 horas da manhã, e do sábado (10) até a terça-feira (13), das 9 horas da manhã até às 20 horas. O serviço funcionará próximo aos camarotes.
No Circuito Litorânea, uma equipe formada por médico, enfermeiros e técnicos de enfermagem darão suporte em regime de plantão. O espaço contará com estrutura formada por 10 poltronas para medicação e 2 leitos que são de estabilização. Além disso, três ambulâncias, sendo duas de suporte avançado e uma básica, darão suporte se houver necessidade de transferência para unidade de saúde referência.
Circuito Beira-Mar
O Posto de Atendimento Médico se soma ao Hospital de Campanha instalado pela SES na Praça Maria Aragão, no Circuito Beira-Mar. Este último funcionará a partir do sábado (10), até a terça-feira (13), das 18 horas às 3 horas da manhã.
O Hospital de Campanha, instalado no Circuito Beira-Mar, conta com 9 leitos, sendo 8 leitos de observação e 1 estabilização, além de 5 poltronas para medicação. Nos quatro dias de programação carnavalesca, uma equipe composta por médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem e técnicos em higienização estará a postos para os atendimentos na unidade.