Edital de Processo Seletivo Simplificado Nº. 02/2015 de 14 de OUTUBRO de 2015

bannersemserh

Edital de Processo Seletivo Simplificado Nº. 02/2015 de  14 de OUTUBRO de 2015

Processo seletivo simplificado para contratação temporária de pessoal para atender as demandas do Hemomar, Lacen, Unidade Mista do Maiobão Hospital Presidente Vargas.

Download Edital

 

[popuppress id=”98737″]

(1) Foto de Francisco Campos(1)
O presidente da EMSERH, Josué Vieira; assinando o edital do seletivo ao lado do secretário de Estado da Saúde, Marcos Pacheco; e gestores da SES. Foto/Francisco Campos

 

A Empresa Maranhense de Serviços Hospitalares (EMSERH) – empresa pública dotada de personalidade jurídica de direito privado –, lançou nesta quarta-feira (14), edital de processo seletivo simplificado para contratação de pessoal para atender as demandas das unidades da Rede Estadual de Saúde: Laboratório Central (LACEM), Central de Hematologia e Hemoterapia do Maranhão (HEMOMAR), Unidade Mista do Maiobão e Hospital Presidente Vargas.

 

No total são 546 vagas, para os níveis fundamental, médio, técnico e superior, que correspondem às especialidades que constam no edital, com salários que variam de R$799,00 à R$1.905,00.

 

As inscrições gratuitas serão feitas exclusivamente através desta página, de desta quinta-feira (15) até a próxima segunda-feira (19), com o preenchimento e impressão da ficha de inscrição, a qual terá o campo para a indicação dos documentos, cursos, títulos e experiência dos candidatos.

 

Os candidatos deverão retirar o inteiro teor do edital no endereço eletrônico, sendo de responsabilidade do candidato a obtenção da documentação.

O cadastro formado através do presente processo seletivo simplificado terá validade de 12 (doze) meses, a contar da data da homologação do resultado final, podendo ser prorrogado por igual ou menor período, a critério da EMSERH.

 

Segundo o secretário de Estado da Saúde, Marcos Pacheco, esse segundo edital lançado pela Empresa Maranhense de Serviços Hospitalares, caracteriza a inserção da EMSERH na Rede Estadual de Saúde. “A finalidade é substituir progressivamente os institutos eminentemente privados que prestam serviço para a Secretaria Estadual de Saúde. Dessa forma, teremos à frente da gestão das unidades de saúde do Estado uma empresa pública de direito privado, que é vinculada à SES”, explica o secretário.

 

A questão da impessoalidade caracterizada por esses tipo de processos é ressaltada pelo subsecretário de saúde, Carlos Eduardo Lula, como o diferencial dos seletivos a partir da EMSERH. “Por meio desses seletivos, a pessoa para trabalhar na Rede Estadual de Saúde não depende mais de indicação. Ela pode conquistar uma vaga mediante esforço próprio, estudo e vivência profissional. Esse é o principio da impessoalidade, onde a SES está oportunizando o trabalho a todos, levando em consideração, sobretudo, a qualificação e o mérito”, justifica Carlos Lula.

 

Sobre a EMSERH

A Empresa Maranhense de Serviços Hospitalares (EMSERH) é uma empresa do Estado criada para gerir as Unidades de Saúde da rede estadual. Para o presidente, Josué Vieira Filho, um dos maiores desafios dessa gestão foi constituir a empresa e colocá-la em atividade. “O principal objetivo da EMSERH é fazer uma gestão transparente e eficiente nas unidades de saúde do estado, ao mesmo tempo em que pretendemos ser uma referência em gestão de saúde pública”.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.