Notícias
Vacinação pelo sistema Drive-Thru imunizou 1.977 idosos na sexta-feira (03)

A campanha de vacinação contra a Influenza e H1N1, por meio do sistema Drive-Thru, registrou na sexta- feira (03), o total de 1.977 imunizações de idosos, o maior número de atendimentos diários da ação, até o momento. Durante esta primeira semana de vacinação, pelo sistema Drive-Thru, foram aplicadas 8.031 doses da vacina, em pessoas acima de 60 anos, na área de provas práticas do exame de habilitação do Departamento Estadual de Trânsito do Maranhão (Detran-MA), no Castelinho.
O sistema de vacinação em automóveis faz parte da campanha de imunização promovida pela Secretaria Municipal de Saúde (SEMUS) e Secretaria de Estado da Saúde (SES), e conta com o apoio do Detran-MA, do Batalhão da Polícia Militar Rodoviária (BPRv) e do Corpo de Bombeiros. Na sexta, foram vacinados idosos com nomes iniciados pelas letras C e D, de acordo com o calendário divulgado pela Prefeitura de São Luís.
O Detran-MA disponibilizou a estrutura e a logística necessárias para a realização da vacinação utilizando o sistema Drive-Thru. Os servidores do órgão também estavam no local auxiliando na organização do atendimento.
Para a aposentada Damiana Maria da Silva, a nova opção de atendimento oferece mais agilidade e conforto para os idosos. “Gostei muito do procedimento. Conseguimos vacinar de maneira rápida e sentados dentro do carro, sem precisar ficar em pé em filas”, disse.
A coordenadora de Imunização de São Luís, Charlene Luso, agradeceu a parceria dos órgãos na realização do Drive-Thru. “Foi uma semana bem movimentada, com um grande fluxo de idosos vacinados. Agradeço ao Detran-MA, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, a equipe da SEMUS e SES por todo apoio e dedicação para o sucesso desse sistema”, afirmou.
A diretora Geral do Detran-MA, Larissa Abdalla Britto, falou sobre o s bons índices de vacinação nessa primeira semana. “Além da receptividade muito boa entre a população, ainda tivemos um número positivo de imunizações em idosos, um dos públicos alvo da campanha”, declarou.