Notícias
Tiago Fernandes é reconduzido ao cargo de Secretário de Estado da Saúde do Maranhão

O advogado Tiago Fernandes, de 35 anos, foi reconduzido ao cargo de secretário de Estado da Saúde (SES), neste sábado (4), em Imperatriz. Na mesma solenidade, realizada no Centro de Convenções, tomaram posse os titulares de 56 cargos da nova gestão do governador Carlos Brandão.
“Para os próximos quatro anos do governo Carlos Brandão, reafirmamos o nosso compromisso com a gestão da saúde voltada ao municipalismo, principalmente com ações que impactam na melhoria dos indicadores de saúde e na qualidade de vida da população maranhense”, disse o secretário Tiago Fernandes.
O gestor estadual falou sobre a união de esforços para executar serviços de saúde cada vez mais qualificados à população. “Recentemente, inauguramos o Hospital de São Mateus, o Hospital de Açailândia, o HTO de Caxias, o Hospital da Criança de Presidente Médici e diversos outros equipamentos. Também conseguimos intensificar ações em parceria com os municípios, com o Arraial da Vacinação, e também através da nossa Força Estadual de Saúde, para que possamos melhorar os indicadores de saúde do nosso Estado”, frisou o secretário Tiago Fernandes.
Tiago Fernandes é Formado em Direito pela Universidade Superior Dom Bosco (UNDB), em São Luís (MA), com especialização em Direito Administrativo e mestrado em Administração Pública pelo Instituto Brasileiro de Ensino, Desenvolvimento e Pesquisa (IDP), em Brasília.
Desde de abril de 2022, o professor universitário e advogado é o titular da Saúde no estado. Em 2021, comandou a Secretaria Adjunta de Articulação Institucional da SES, além da Secretaria Municipal de Saúde de São José de Ribamar, em 2017.