Notícias
Sorrir da Ponta do São Francisco celebra dois anos da unidade com ação alusiva ao Dia das Crianças
Na rede da Secretaria de Estado da Saúde (SES), a Unidade de Especialidades Odontológicas do Maranhão (Sorrir) da Ponta do São Francisco comemorou, nesta quarta-feira (11), dois anos de funcionamento trazendo em seu histórico 154.357 atendimentos realizados. O serviço é referência em procedimentos dentários de média complexidade para a Grande Ilha.
“A unidade Sorrir da Ponta do São Francisco representa o compromisso e profissionalismo do governador Carlos Brandão, e o nosso objetivo é que esse compromisso seja estendido a todo o estado. Que os pequenos maranhenses possam continuar esboçando sorriso, pois eles são o nosso futuro, e é por eles que estamos trabalhando”, disse o secretário de Estado da Saúde, Tiago Fernandes.
Na celebração de aniversário, foram realizados serviços em saúde e atividades recreativas destinados às crianças da região com orientação sobre higiene bucal, aplicação de flúor, além de brincadeiras infantis, atividades lúdicas, distribuição de lanche e brinquedos.
O adolescente Wellington Diniz, de 13 anos, é paciente do Sorrir Ponta do São Francisco. “O último serviço que fiz foi o de limpeza nos dentes. Gostei bastante! Saí com eles limpinhos e brilhando”, compartilhou.
Josilene Lisboa, de 36 anos, leva o filho, Israel Joaquim, de 4 anos, para receber atendimento no Sorrir desde a inauguração da unidade. “O serviço aqui é ótimo. Os dentistas todos são muito bons, atenciosos e cuidadosos com o meu filho”.
A Unidade Sorrir da Ponta do São Francisco atende todos os públicos, em especial o infanto-juvenil, bem como pessoas com necessidades especiais. Além da estrutura de serviços, o Sorrir da Ponta do São Francisco conta com brinquedoteca, estrutura adaptada para pessoas com deficiência e atendimento específico para crianças com necessidades especiais como espectro autista (TEA), Síndrome de Down, Epidermólise Bolhosa e com sequelas decorrentes do Zika vírus.
“A chegada da unidade foi de grande importância para os moradores do bairro. Através do Sorrir conseguimos alcançar quem mais precisa com atendimento de qualidade e profissional, uma vez que os serviços odontológicos não são baratos”, enfatizou a diretora do Sorrir Ponta do São Francisco, Mariana Carvalho.
Dos 154.357 atendimentos realizados em dois anos de funcionamento, 28.209 foram de consultas, 111.471 de procedimentos de odontopediatria (16.863) e clínico odontológico (94.608) e 14.677 referente ao Serviço de Apoio Diagnóstico Terapêutico (SADT).