Notícias
Pacientes elogiam atendimento e estrutura do Sorrir de Presidente Dutra

“O atendimento foi ótimo. Nós precisávamos muito desse serviço. Fizeram um trabalho bem caprichado e que vai beneficiar muito a cidade”. O relato é de Luís Claudio da Silva, de 44 anos, um dos primeiros pacientes atendidos no Centro de Especialidades Odontológicas – Sorrir, no município de Presidente Dutra, entregue pelo Governo do Estado na segunda-feira (1º). A triagem dos primeiros pacientes que irão realizar o tratamento na unidade teve início na quarta-feira (30), quando quase 100 pessoas foram atendidas.
A obra foi entregue, no início desta semana, pelo vice-governador Carlos Brandão e pelo secretário de Estado da Saúde, Carlos Lula. Nos primeiros dias de funcionamento do Sorrir, os pacientes passam por uma triagem para a identificação dos procedimentos que irão realizar durante o tratamento. A unidade é gerenciada pelo Instituto Acqua em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde (SES).
Maria da Silva Santos, de 52 anos, também moradora de Presidente Dutra, foi outra paciente a buscar a unidade logo nos primeiros dias de funcionamento. Ao final da triagem, ela avaliou o atendimento. “Aqui está excelente, muito bom. Há muito tempo estávamos aguardando um serviço desse. Achei a estrutura maravilhosa, está tudo bem perfeito”, contou a paciente.
O Sorrir de Presidente Dutra é o primeiro centro odontológico especializado fora de São Luís. Dezesseis municípios da região serão beneficiados com os atendimentos na unidade de saúde. No local, serão ofertados, de forma gratuita, serviços de diversas especialidades entre os quais atendimentos de endodontia (canal), aplicação de próteses, dentística, odontopediatria e atendimento bucomaxilofacial, com a realização de cirurgias de siso e avaliação de articulação temporomandibular (ATM) e exames de imagem.
Os agendamentos para atendimento na unidade podem ser realizados por meio do WhatsApp (98) 98525-8660 ou presencialmente na própria unidade de saúde. A previsão é que sejam realizados, em média, 600 atendimentos mensais. A unidade funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h.
A diretora técnica da unidade, Karine Lopes, conta que o depoimento dos pacientes comprova que a unidade chega para ampliar o acesso aos serviços públicos de saúde, priorizando o atendimento a quem mais precisa. “Atendemos um número expressivo de pessoas em nosso primeiro dia. Com isso, conseguimos agendamentos para as especialidades que a unidade prestará atendimento. Estamos empenhados em oferecer um serviço humanizado a qualquer pessoa que procurar o Sorrir de Presidente Dutra”, informou.