Notícias
“Hoje tenho mais vontade de viver”, diz paciente assistida na Policlínica do Idoso
“Depois que comecei aqui, hoje eu tenho mais vontade de viver, mais alegria, disposição, além de melhorar da dor na coluna! Me atendem com muita paciência, tanto a nutricionista, como a geriatra. A psicóloga falta me botar no colo. Eu estou sendo muito bem atendida, muito bem tratada aqui”, afirmou Maria Faustina Melônio, de 73 anos, que há 10 meses é assistida na Policlínica do Idoso, da rede da Secretaria de Estado da Saúde (SES), e faz acompanhamento para hipertensão e lordose.
A mudança de vida percebida por Maria Faustina Melônio é acompanhada por outras pessoas, atendidas por equipe multiprofissional, formada por fisioterapeuta, psicóloga, terapeuta ocupacional e psicopedagoga, na Policlínica do Idoso.
Francisca Veras, de 78 anos, iniciou o tratamento com o gastroenterologista na Policlínica há 18 meses. Também faz acompanhamento com a nutricionista e fisioterapeuta. Quinzenalmente frequenta as atividades com a psicopedagoga e a terapeuta ocupacional da unidade. “Eu agradeço a Deus, é muito bom! Nós, idosos, estamos de parabéns, pois a Policlínica é muito, muito boa”, disse.
Entre os novos amigos e profissionais de saúde, Nair Gomes, de 80 anos, comemorou seu aniversário, na sexta-feira (7). Assim, como as demais colegas, participa do grupo com a equipe multiprofissional e semestralmente faz seu check-up. “Aqui é maravilhoso. As médicas são um amor na nossa vida. Essas pessoas são uns anjos do senhor. Aqui tem dia que tem filme, lanche, só vendo. Eu não tenho nenhuma doença, pressão, diabetes tudo está bom”, disse.
A unidade realiza atendimentos nas áreas de endocrinologia, cardiologia, gastroenterologia, ginecologia, ultrassonografia, vascular, reumatologia, urologia, geriatria, neurologia, proctologia psiquiatria, pneumologia e serviços odontológicos.
A diretora Administrativa da Policlínica do Idoso, Daniele Falcão, assegura que a unidade atua como referência no atendimento a pessoa idosa com uma escuta qualitativa e empática. “Além de atendimentos médicos especializados, nós temos um Serviço de Reabilitação completo. Esse público foi o que mais sofreu na pandemia, nós viemos com o papel de ressocializar o idoso, trazer ele de volta para a sociedade”.
A Policlínica do Idoso funciona, das 7h às 19h, de segunda a sexta-feira, na Avenida Quarto Centenário. O agendamento pode ser realizado pelo Disque Saúde (3190 9091), por meio do site do Procon MA, aplicativo Procon MA, Vivas Procon (Beira Mar, Golden Shopping, Shopping da Ilha, Pátio Norte Shopping, Viva BR- Distrito Industrial ou Terminal São Cristóvão).