Notícias
Governo vai transformar antigo Hospital de Campanha de Santa Inês em Policlínica
Visando dar continuidade à assistência em saúde aos municípios da região de Santa Inês, o Governo do Estado anunciou, nesta quinta-feira (6), que transformará o Hospital de Campanha em Policlínica. A novidade foi anunciada durante reunião entre o secretário de Estado da Saúde, Carlos Lula, o presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, Othelino Neto, e o deputado estadual Felipe dos Pneus.
“Recebemos a proposta de transformar a estrutura do Hospital de Campanha de Santa Inês em um espaço que pudesse continuar beneficiando as pessoas daquela região. Então, dentro de poucos dias, a estrutura dará lugar a uma Policlínica, modelo que tem dado certo em outras localidades do estado e amplia a oferta de serviços especializados na região”, disse o secretário Carlos Lula.
O novo serviço anunciado pelo Governo do Estado é fruto do diálogo com o deputado Felipe dos Pneus, que sugeriu ao poder público estadual a manutenção da estrutura para suprir uma necessidade da região por atendimento ambulatorial. “Agradecemos o apoio do Governo do Estado na pessoa do secretário Carlos Lula. A estrutura com certeza irá ajudar a população de Santa Inês, bem como as pessoas que residem nos demais municípios próximos”, afirmou.
Presente na reunião, o presidente da Assembleia Legislativa, Othelino Neto, a Policlínica coroa a continuidade do trabalho que tem sido realizado pela atual gestão. “É um momento marcante para a população de Santa Inês e região. Agradeço ao secretário Carlos Lula e ao governador Flávio Dino por terem atendido essa demanda, confirmando como mais um avanço para a saúde pública do nosso estado”, destacou.
A Policlínica é um serviço de referência no atendimento ambulatorial, com consultas com médicos especialistas, exames de imagem e laboratorial. Entre 2019 e 2020, a Secretaria de Estado da Saúde implantou este serviço nos municípios de Matões do Norte, Barra do Corda, Lago do Rodrigues, Paulino Neves, além de 4 unidades na capital maranhense.
Em Santa Inês, a nova unidade integrará a rede de assistência em saúde que já conta com o Hospital Macrorregional Dr. Tomás Martins, que beneficiará a região com 13 municípios.