Notícias
Governo contabiliza mais de 4 mil atendimentos na Policlínica São Bento
Entregue no dia 24 de março pelo Governo do Estado, a Policlínica São Bento completou 4 mil atendimentos em pouco mais de um mês de funcionamento. Pacientes assistidos na unidade têm elogiado a estrutura do espaço e os cuidados oferecidos. A unidade, que pertence à rede de serviços da Secretaria de Estado da Saúde (SES), oferta consultas especializadas e exames a moradores da região.
O atendimento especializado beneficia pessoas como Maria das Dores Pereira, 43 anos, paciente com diagnóstico de síndrome de Quervain, uma inflamação dos tendões que estão localizados na base do dedo polegar. “Fiquei muito feliz com o atendimento e estrutura disponíveis, pois agora vou fazer fisioterapia na mão. Tenho síndrome de Quervain, algo muito doloroso e somente encontrava atendimento no particular, sendo muito caro. Aqui em São Bento, não existia esse serviço de forma gratuita. Estou muito satisfeita”, contou a professora.
Lilian Costa Duarte, de 44 anos, também elogiou o serviço de atendimento. “Estou gostando muito, pois vai facilitar para os moradores daqui e dos municípios vizinhos. Fui bem atendida, da recepção à segurança são todos atenciosos, fiz a triagem e estou satisfeita com a atenção”, afirmou.
Em um mês, um dos serviços mais utilizados na unidade foi o de Apoio Diagnóstico e Terapêutico, além dos procedimentos de enfermagem e consultas multidisciplinares. A Policlínica de São Bento oferece ainda atendimentos em endocrinologia, ginecologia, ultrassonografia com exames simples e morfológico, urologia, obstetrícia com pré-natal, neurologia e eletroencefalograma, pediatria e, ainda, serviços ambulatoriais em dermatologia com procedimentos simples e em cardiologia com exames de ecocardiograma, holter e MAPA.
Para agendar atendimento na Policlínica de São Bento, o usuário do sistema público de saúde precisa procurar a Secretaria Municipal de uma das cidades que integram a Regional de Saúde de Viana: Bacurituba, Cajapió, Cajari, Matinha, Olinda Nova do Maranhão, Palmeirândia, Penalva, São João Batista, São Vicente e Viana.