Notícias
Governo avança nas obras do Hospital da Criança de Presidente Médici
O Governo do Estado segue trabalhando para ampliar a assistência oferecida pela Rede Estadual de Saúde do Maranhão, com entrega de novas unidades e serviços. Entre as próximas regiões a serem beneficiadas com investimentos em saúde está a do Gurupi, que contará com um Hospital da Criança na cidade de Presidente Médici.
O secretário de Estado da Saúde, Tiago Fernandes, destaca a importância do fortalecimento da rede. “Continuamos os investimentos em saúde para garantir que a população tenha acesso aos serviços. Por isso, nas próximas semanas, estaremos entregando esse importante equipamento que será o Hospital da Criança de Presidente Médici, que beneficiará todos os municípios da Região do Gurupi”, afirma Tiago Fernandes.
A obra do Hospital da Criança de Presidente Médici, que é fruto da cooperação técnica entre a Secretaria de Estado da Saúde (SES) e a Secretaria de Estado de Governo (Segov), está em ritmo avançado e se encontra na etapa de montagem das esquadrias do abrigo de gases medicinais; início dos serviços de gases medicinais; pintura da fachada, muro e da parte interna; e adaptação de layout.
A unidade oferecerá atendimento especializado em Pediatria e estará apta para atender urgências e emergências clínicas e realizar cirurgias geral, consultas ambulatoriais e mutirões de especialidades de acordo com a demanda. Contará, ainda, com exames de imagem como raio-x, ultrassonografia e exames laboratoriais.
Com apoio de uma equipe multiprofissional, o Hospital da Criança de Presidente Médici contará com 20 leitos de retaguarda pediátrica para internações clínicas e cirúrgicas, um centro cirúrgico com duas salas, recuperação pós anestésica e central de material e esterilização, Serviço de Pronto Atendimento com leitos de estabilização e apoio de serviço de ambulância 24h.
Seletivo
Nesta semana, a SES realizou as inscrições do processo seletivo de profissionais para o Hospital da Criança de Presidente Médici. Serão contratados profissionais de níveis médio, técnico e superior para atuarem na unidade de saúde que será inaugurada pelo Governo do Estado em Presidente Médici. As vagas são para os cargos de assistente social, enfermeiro assistencial, farmacêutico, fisioterapeuta, nutricionista, psicólogo, técnico de enfermagem, auxiliar administrativo, faturista, maqueiro, motorista de ambulância e recepcionista.