Notícias
Governo avança em criação de novos leitos exclusivos para casos de Covid-19 em Lago da Pedra

Novos leitos exclusivos para casos de Covid-19 estão sendo criados no Hospital de Lago da Pedra. A unidade de saúde passa por obra para adequação da estrutura que abrigará 52 leitos, distribuídos entre enfermaria e UTI, além de seis de unidade de cuidados intensivos (UCI). Com 95% de sua estrutura pronta, as obras no Hospital de Lago da Pedra, executadas pela Secretaria de Estado da Saúde (SES), estão cada vez mais próximas de serem finalizadas.
Depois de entregue, os leitos se somarão aos mais de 564 já criados pelo Governo do Estado para tratamento de pacientes diagnosticados com novo Coronavírus. “Estamos de domingo a domingo, sem descanso algum, lutando para finalizar a construção de estruturas que depois de prontas serão a esperança de muitos no tratamento contra a Covid-19”, diz o secretário de Estado da Saúde, Carlos Lula.
No início desta semana, o Governo do Estado anunciou o quantitativo de leitos criados exclusivamente para o tratamento de pacientes com Coronavírus. Ao todo são 564 leitos, sendo 403 clínicos e 161 de UTI. Somente na capital, São Luís, são 235 leitos clínicos e 80 de UTI, e no interior do estado são 168 clínicos e 81 de UTI.
O Governo do Estado disponibilizou mais 71 novos leitos instalados no Hospital Dr. Carlos Macieira (HCM), totalizando 111 leitos exclusivos. As estruturas ficam no 4º andar da unidade de saúde onde será realizada com a transferência de pacientes da clínica médica para os 54 novos leitos criados no Hospital do Servidor.
A ampliação do número de leitos segue em andamento e o Governo prevê ainda a entrega de novos leitos com a abertura do hospital de Santa Luzia do Paruá, a montagem do Hospital de Campanha em Açailândia e a criação de novos leitos de enfermaria, além dos de UTI, no Hospital de Cuidados Intensivos (HCI), em São Luís.