Notícias
Governo amplia assistência no CER Cidade Operária com atendimento em otorrinolaringologia
O Governo do Estado ampliou o atendimento oferecido no Centro Especializado de Reabilitação (CER) Cidade Operária, equipamento que integra a rede da Secretaria de Estado da Saúde (SES). O CER da região conta agora com atendimento em otorrinolaringologia, com capacidade para realizar até 240 consultas mensais. A unidade atende pacientes que precisam de reabilitação física, intelectual e auditiva.
“Sabemos que serviços como o de otorrinolaringologia possuem uma procura relativamente grande na rede pública, principalmente no aspecto da reabilitação. Dessa maneira, a nossa missão é devolver a autonomia ao paciente e diminuir a dependência dele em relação a outras pessoas, permitindo que possam executar atividades com mais segurança”, pontuou o diretor administrativo do equipamento, Nicholas Menezes.
Os atendimentos em otorrinolaringologia acontecem três vezes na semana, nas terças, quartas e sextas-feiras, pela manhã ou pela tarde. Cristiane Silva acompanhou a sobrinha Ayla Rodrigues, de 4 anos, em sua primeira consulta. “Soube que estavam oferecendo o atendimento, então pedi à mãe dela que pudesse trazê-la, até porque ela reclama de dores do ouvido de forma constante. Além da consulta, foi uma oportunidade para descobrir o motivo de ela ter esse desconforto e saber como tratar. Gostei do atendimento, principalmente da atenção que deram a ela”, compartilhou.
O médico otorrinolaringologista, André Jucá Florêncio, destaca que a unidade conta com a estrutura necessária para realizar o atendimento. “O nosso consultório não deve em nada aos consultórios particulares, uma vez que dispomos de todos os materiais necessários para realizar avaliação e consultas. E, para que a assistência seja completa, buscamos fazer o atendimento de forma conjunta com outras unidades referência da rede estadual, a exemplo das policlínicas, através de encaminhamento”, disse.
Para ter acesso à especialidade, é necessário ter encaminhamento disponibilizado via consulta com clínico geral em qualquer unidade básica de saúde, identidade e Cartão do SUS. O agendamento acontece nas unidades do Viva/Procon por meio do Disque Saúde (telefone ou WhatsApp), pelo número (98) 99168-3213, e por meio do aplicativo do Procon. Os agendamentos também podem ser feitos de forma presencial na recepção do CER Cidade Operária.
O CER Cidade Operária é administrado pela Empresa Maranhense de Serviços Hospitalares (EMSERH) e também oferece atendimentos nas áreas de ortopedia, fisioterapia, terapia ocupacional, psicologia, psicopedagogia, serviço social, neuropediatria, nutrição e fonoaudiologia.
O senhor Osmar Costa, de 84 anos, aprovou a qualidade do atendimento recebido. “O médico me tratou de uma maneira muito boa e por isso eu me senti profundamente grato. Tenho comentado com os meus familiares sobre como esse espaço está de parabéns”, compartilhou.