Notícias
“BARRA DO CORDA TERÁ O SEU TÃO SONHADO HOSPITAL REGIONAL”, AFIRMA SECRETÁRIO CARLOS LULA DURANTE VISTORIA À UNIDADE
Segue em ritmo acelerado a obra do Hospital Regional de Barra do Corda, unidade que será administrada pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (SES), e beneficiará pelo menos sete municípios. No sábado (10), o secretário de Estado da Saúde, Carlos Lula, realizou uma vistoria no local, acompanhado de lideranças do município.
“Barra do Corda terá o seu tão sonhado Hospital Regional, que contará com uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI). A obra já está com 97% dos serviços concluídos e o próximo passo é a instalação dos equipamentos. Em breve, a região contará com uma unidade novinha, que irá oferecer serviços de saúde de qualidade”, afirmou o secretário de Estado da Saúde, Carlos Lula.
O Hospital Regional de Barra do Corda será unidade de retaguarda em clínica médica, ortopedia e cirurgia geral. Contará com 62 leitos de internação, 10 leitos de UTI adulto, 2 salas de Cirurgia, 3 leitos de Recuperação Pós-Anestésica (RPA). Além de ambulatório de ortopedia, cirurgia geral e cardiologia, e serviços de apoio diagnóstico com Tomografia, USG, ECG, Raio X, Análise Clínica e Endoscopia.
A obra, que está sendo realizada pela Secretaria de Governo (Segov), é resultado de uma parceria com a Prefeitura de Barra do Corda, que concedeu ao Governo do Estado o direito de uso do hospital municipal para a instalação do Hospital Regional, de gestão estadual.
A previsão é que o novo hospital seja entregue nas próximas semanas, garantindo atendimento de saúde de qualidade à cidade de Barra do Corda e todas as cidades do seu entorno, de forma regionalizada, assim como a Policlínica de Barra do Corda, entregue pelo Governo do Estado no mês de julho deste ano.
O diretor da Policlínica de Barra do Corda, Adriano Brandes, também acompanhou a vistoria e destacou a importância das obras da saúde realizadas na cidade. “A saúde pública de Barra do Corda vai ser conhecida como a saúde antes e a saúde depois do secretário Carlos Lula; o Hospital Regional é a cereja do bolo e tenho certeza que ficará marcado na história da cidade”, afirma Adriano Brandes.