UPA 24 Horas de São João dos Patos

Unidade de Pronto Atendimento

13 de março de 2012 a UPA – Unidade de Pronto Atendimento – 24 Horas – São João dos Patos iniciou suas atividades tendo como missão prestar um ótimo serviço de saúde a população daquela região atendendo os casos de urgência e emergência.

Com    9 Leitos – 7 destinados a pacientes adultos e 2 leitos Pediátricos, a unidade de complexidade intermediária entre as unidades básicas de saúde e as portas de urgência hospitalares  que figura como porta de entrada da rede saúde do estado mantém uma  adequada para prestar atendimento rápido e eficaz estabilizando o paciente e encaminhando para hospitais  de referencia.

Contando com o sistema de classificação de risco para melhor cuidar dos pacientes que procuram seus serviços os leitos estão distribuídos nas salas   amarela(4 Leitos Adultos); 2 Leitos Adultos na Sala Vermelha; 2 Leitos Pediátricos na Sala de Observação Infantil. Além de 1 Leito adulto na sala de observação individual para isolamento.

Conta ainda com 2 Consultórios (Adulto e Pediátrico);
e uma equipe medica de plantão com três médicos especialistas (pediatra, intensivista e clínicos geral). O cuidado humanizado é realizado pelos enfermeiros que atendem em cada ala (um na vermelha e outro na amarela), um enfermeiro responsável pela classificação de risco e um assistente social, profissionais para realização de exames de raio-x,  ECG e exames Laboratoriais, além de serviços de limpeza e manutenção garantindo o bom funcionamento e atendimento aos usuários.

Informações

Endereço: Rua São Jorge, nº 01
Telefone: (99) 3551-2229
Atendimento: De urgência e emergência nas seguintes áreas: Pediatria, Clínica médica
Características: UPA tipo I.