UPA 24 Horas de Imperatriz

Unidade de Pronto Atendimento

Esta é a Unidade de Pronto Atendimento –24 HORAS implantada pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (SES), na Região Tocantina. Devido ao seu perfil de unidade de complexidade intermediária entre as unidades básicas de saúde e as de urgência, dispõe de quatro consultórios médicos, sendo dois pediátricos e dois consultórios adultos. Conta com 15 (leitos), sendo oito adultos na sala amarela, quatro leitos adulto/infantil na sala vermelha e 03 leitos na observação infantil, para atender uma média de 300 a 400 pacientes por dia.

Os pacientes receberam atendimento humanizado, e a exemplo do que ocorrer nas outras unidades deste modelo, passam por triagem e classificação de acordo com a gravidade e estado de saúde do paciente em três cores distintas: verde para os casos menos graves, amarelo para urgências e vermelho para as emergências. Nelas são atendidos desde casos de febre e dor de cabeça até infartos e acidente vascular cerebral (AVC), com exceção dos casos cirúrgicos de emergência, como os politraumatizados. Em solicitação de emergência são disponibilizados exames Laboratoriais, Raios-X, ECG.

A cada plantão o hospital dispõe de equipe de profissionais de saúde com dois enfermeiros (um na classificação de risco e um nas observações); cinco médicos (dois pediatras, dois clínicos e um intensivista para as salas amarela e vermelha), além de coordenador de enfermagem, e assistente social.

 

Informações

Endereço: Av. Bernardo Saião, nº 968 – Bairro:Nova Imperatriz.
Telefone: (99) 35253311
Atendimento: De urgência e emergência nas seguintes áreas: Clínica médica, pediatria
Características: UPA tipo II.