Governo registra mais de sete mil inscritos no seletivo para auditor em saúde

O seletivo para auditor em saúde promovido pelo Governo do Maranhão atraiu a inscrição de 7.474 candidatos. Com 46 vagas e remuneração de R$ 4.937,00, o certame integra o conjunto de medidas da gestão Flávio Dino para fortalecer a rede de atendimento da Secretaria de Estado da Saúde (SES).

“Ficamos muito agradecidos pelo grande número de inscritos, pessoas que desejam fazer parte da secretaria e agora, graças ao seletivo, podem ingressar por mérito”, destacou a secretária adjunta de Administração da SES e presidente da Comissão Organizadora e Avaliadora do seletivo, Maiara Lena da Silva Nunes.

O seletivo é composto por duas etapas. Na primeira etapa, é feita a seleção dos currículos para prosseguimento no processo seletivo, no máximo cinco vezes o número de vagas disponíveis de candidatos.

A lista com os nomes dos aprovados nesta fase será divulgada terça-feira (14), exclusivamente por meio eletrônico. Na segunda e última etapa, os candidatos serão submetidos a uma entrevista técnica realizada na sede da SES, seguindo a ordem classificatória.

As oportunidades são para São Luís e regiões de Rosário, Itapecuru, Chapadinha, Codó, Pinheiro, Viana, Timon, Santa Inês, Zé Doca, Açailândia, Imperatriz, Balsas, São João dos Patos, Presidente Dutra, Pedreiras, Barra do Corda, Bacabal e Caxias.

O cargo de auditor em saúde exige ensino superior em Ciência Contábil, Administração, Administração Hospitalar, Economia, Direito, Medicina, Odontologia, Enfermagem, Fisioterapia, Psicologia, Nutrição, Terapia Ocupacional, Fonoaudiologia, Farmácia, Biomedicina ou qualquer curso superior, desde que seja comprovada pós-graduação na área de Auditoria.

Critérios de seleção
Na primeira fase, a avaliação dos candidatos é aplicada de acordo com o grau de compatibilidade das experiências profissionais com as exigências do cargo, seguindo como critério as especializações de cada inscrito, tendo como base pontuação de 5 a 10 pontos.

Nos casos de empate na primeira etapa, o candidato com maior pontuação por título, maior idade e menor número de inscrição avança para a próxima fase do processo seletivo.

A jornada de trabalho do auditor em saúde será de 40 horas semanais, de segunda a sexta, em consonância com a legislação estadual.

Cronograma do seletivo

Lista de classificados e agendamento de entrevistas
14 de novembro de 2017

Entrevista e apresentação dos certificados de formação e cursos complementares