Governo promove edição especial do Mais Saúde para as crianças neste domingo

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Saúde, realiza neste domingo (08) uma edição especial do Mais Saúde focada no atendimento das crianças do bairro da Cidade Operária e adjacências. A ação ‘Mais Saúde Criança’, em alusão ao Dia das Crianças, comemorado no próximo dia 12, ocorrerá no Centro de Ensino José Justino Pereira das 8h às 17h.

A criançada vai poder se consultar com especialistas em Pediatria, Dermatologia, fazer avaliação nutricional e ter acesso a diversos serviços, como vacinação, emissão do cartão do SUS e documentos pessoais. A brincadeira não fica de fora do ‘Mais Saúde Criança’: oficinas de brinquedos, educação em saúde bucal e brincadeiras recreativas animarão o domingo especial.

Para o coordenador da Assistência Farmacêutica da SES, Sandro Monteiro, esta é uma ação de fortalecimento da Política de Atenção à Saúde da Criança no estado. “ O governo realizou oito edições do Mais Saúde que percorreu vários bairros, levando saúde a quem mais precisa, oferecemos atendimentos básicos que se forem feitos de forma frequente evitam o agravamento de doenças crônicas. Agora, nesta edição deste domingo específico, estamos com as equipes focadas na criançada, pois criança feliz é criança com saúde”, afirmou Sandro.

A diretora do Centro de Ensino José Justino Pereira, Vania Menezes, destacou que as escolas da Cidade Operária nunca haviam recebido grandes ações de saúde. “A comunidade está envolvida e ansiosa para participar do Mais Saúde, os pais contentes pela chance de trazer os filhos pata consulta de forma rápida e gratuita”, disse Vania. São aguardadas em média de 500 crianças e mais de 50 profissionais compõe a equipe de atendimento do Mais Saúde Criança. Brinquedos serão doados e kits de saúde bucal também.

Mais Saúde

A ação Mais Saúde se consagrou como grande oportunidade da população ter acesso a diversos serviços de saúde e cidadania. Mais de 43 mil atendimentos foram realizados nos bairros Vila Embratel, Anjo da Guarda, Coroadinho e Maiobão.  Os atendimentos de saúde são concentrados na área da atenção básica e cidadania. Testes rápidos (sífilis, Aids e hepatites), serviços de enfermagem (aferição de pressão e teste de glicemia) e serviço social são os mais procurados nas ações do Mais Saúde.